ACIR Rolândia         (43) 3256-1063         acerolandia@cacinp.org.br

10/07/2017    |    10h19    |    Dicas    |

PROE - Créditos: Melon Design
Créditos: Melon Design

Nem sempre é fácil entrar no Mercado de Trabalho, ainda mais em períodos de retração. A Acir, em parceria com grandes empresas, realiza o intermédio de contratos de estágiários destinados ajovens com idade acima de 16 anos e que estejam matriculados no ensino médio ou curso superior.

Contamos com um cadastro de estudantes que é disponibilizado as empresas filiadas para que possam pesquisar e identificar os candidatos.

Os associados interessados em fazer parte do PROE só precisam preencher uma ficha de cadastro informando as especificações das vagas disponíveis. A ACIR faz a ponte para a concretização de forma ágil, a um custo baixo, com uma mínima burocracia e com muitas vantagens.

Vale lembrar que o estagiário não cria vínculo empregatício com a empresa e, por isso, não gera encargos trabalhistas. Do outro lado, o estudante tem direito a uma bolsa, férias, e se já estiver cursando o ensino superior, deve obrigatoriamente estagiar em segmentos vinculados ao curso que está matriculado. O estagiário tem um prazo máximo de dois anos e jornada limite de seis horas.

As empresas, além de contar com um eficiente sistema de recrutamento de futuros profissionais, ainda reduezem investimentos e mantêm uma política de renovação.

Para a ACIR, o PROE é um diferencial no atendimento aos associados e no compromisso da entidade com as quentões prioritárias da realiade local, regional e nacional.