ACIR Rolândia         acirrolandia         (43) 3256-1063         acerolandia@cacinp.org.br
            (43) 3256-1063           Acessar o Webmail

Campeãs de Venda: Comerciantes entram no clima da Copa do Mundo

13/06/2018    |    13h22    |    Comércio    |             

A Copa do Mundo que neste ano de 2018 será sediada na Rússia, começa nesta quinta-feira (14) de junho. Com isso, o otimismo do brasileiro não está depositado apenas na seleção, mas também nas vendas que começam a crescer por conta do início dos jogos. A expectativa de vendas aumenta nos pequenos negócios, principalmente, do comércio de vestuário e enfeites, além de serviços. Em Rolândia, os lojistas já estão vendendo mercadorias relacionadas ao grande evento.
Para torcer equipado
Na loja “K’Sport’ que é voltada ao segmento de roupas e acessórios esportivos o vendedor, Wellington Dias, explica que os consumidores que forem até lá poderão encontrar diversos produtos relacionados à Copa do Mundo. “Temos as camisetas, bandeiras de diversos tamanhos, chapéus, cornetas, garrafas e etc.” conta.
A campeã de vendas sem sombra de dúvidas são as camisetas da seleção. “A mais vendida são as masculinas que tem o número 10 que é a numeração do Neymar nesta copa de 2018. Mas também existe uma saída significativa das camisas em outros tamanhos e modelos” explicou.
Segundo a vendedora Olivia Casado desde o começo deste mês de junho, todos os dias, é vendido algum produto relacionado ao evento. “A tendência é que com início dos jogos a procura aumente cada vez mais” ressaltou.
Ambos vendedores estão confiantes nas vendas e esperam que a Copa do Mundo seja positiva não só no mundo do futebol, mas também, no setor do varejo. “Estamos animados com o início dos jogos, tanto por trabalharmos exclusivamente com um público que gosta de esportes, quanto, pela expectativa nas vendas” concluiu.
Estoque cheio
O proprietário da loja “Solimar” Antônio Airton Ciola garante que já está com o estoque preparado para a Copa do Mundo. “Tenho um estoque bem grande voltado às camisetas. Há variedades tanto nos tamanhos que vão do infantil ao adulto GG”, explica.
Quanto aos preços, ele explicou que há diferenças de valores conforme a qualidade da malha, tamanhos e etc. “Mesmo só trabalhando com a questão de camisetas tenho uma variedade grande à disposição, que certamente vão agradar todos os gostos e bolsos” afirmou.
O comerciante também contou que no ano passado ele sofreu com uma pequena falta destas mercadorias, e por conta disso, fez um pedido maior neste ano. “Já estou vendendo bastante camisetas e para não acontecer a mesma situação de acabar meu estoque antes da hora, fiz um pedido maior neste ano e estou bem confiante” ressaltou.
Compre aqui em Rolândia
O proprietário da “Solimar” reforça a importância dos consumidores rolandenses valorizarem o comércio local. “Aqui trabalhamos com a mesma qualidade das mercadorias que podem ser encontradas fora. Digo isso porque que tem moradores de municípios como Jaguapitã, Guaraci e demais cidades próximas, que são clientes da minha loja, e elogiam a qualidade dos produtos” explicou.

 

Texto: Nayara Afonso