ACIR Rolândia         acirrolandia         (43) 3256-1063         acerolandia@cacinp.org.br
            (43) 3256-1063           Acessar o Webmail

1ª Caminhada Ecológica da ACIR

20/09/2018    |    13h48    |    Eventos    |             

Na manhã deste domingo (16), os organizadores da 1ª Caminhada Ecológica da ACIR foram a campo e fizeram o teste drive no percurso.“Serão um pouco mais de 5 km de trajeto”, explicou Marcos Delongui, ciclista que ajuda na organização. A será realizada no dia 21 de outubro, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas apenas online (abaixo há um link para a inscrição).

Percurso híbrido
O percurso da Caminhada terá vários tipos de terreno, começando pela terra, passando pelo paralelepípedo da estrada do São Rafael, pelo asfalto da PR-323 e por uma trilha na mata ao lado do Água Verde. A saída será da Pousada das Alamandas, logo depois de um café compartilhado – a Alamandas também será o local da chegada para os participantes.

A Caminhada
Antes do evento, a personal Coach Priscila Zin fará uma sessão de alongamentos e a nutricionista Franciele Fukahori dará algumas dicas. A saída será às 8 horas. A Farmácia Única, também parceira no evento, montará uma barraca para aferir a pressão dos trilheiros. Franciele e Priscila, ainda, farão vídeos com dicas que serão postados até a data da Caminhada.

Organizada pela ACIR Jovem e com apoio da ACIR Mulher, a Caminhada Ecológica tem o objetivo de estimular os comerciantes, empresários e colaboradores a praticarem atividades físicas. “O intuito é tirá-los do sedentarismo”, afirmou Éder Evangelista, presidente da ACIR Jovem. A participação é gratuita para todos os rolandenses que tiverem interesse, não apenas aqueles ligados às atividades comerciais e empresariais. Só é preciso doar 1 kg de alimento não perecível para participar. A Polícia Militar e a Secretaria de Saúde já foram avisadas do evento.

Planos alternativos
A organização também decidiu trabalhar com um trajeto alternativo, caso chova durante a semana – se chover mais forte no dia, a Caminhada será cancelada. Se a chuva for durante a semana, ou mesmo no sábado (20), o trajeto será feito pela estrada do São Rafael até a capela. Uma chuva durante a semana deixaria o trecho em terra e o trecho na mata intransitáveis.

Inscrição
A organização já disponibilizou o site para a inscrição. Quem quiser participar, basta ir até o sitehttps://goo.gl/uTpXHw e se inscrever.

Texto: Jornal de Rolândia

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR