Núcleo Gastronômico da ACIR se reúne em encontro mensal

10/10/2018    |    15h13    |    Eventos    |

O “Núcleo de Gastronomia” recentemente implantado nos grupos setoriais da Associação Comercial e Empresarial de Rolândia - ACIR se reuniu em um encontro mensal na última semana.

Conforme o consultor da FACIAP, Fernando Souza, a reunião foi para tratar de questões ligadas à criação de identidade visual do núcleo e especialmente fazer reivindicações e esclarecimentos junto a Vigilância Sanitária.

“O Técnico em Vigilância Sanitária do município, Alecio Quinhone Júnior, esteve presente no encontro onde os membros ressaltaram de demandas de fiscalização em diversos estabelecimentos do setor alimentício, que atuam em residências e não possuem fiscalização sanitária”, explicou Fernando.

Também foi falado neste encontro sobre a - Missão técnica ao Núcleo de Gastronomia de Toledo. “A missão tem por objetivo a troca de informações e experiências entre os empresários do setor gastronômico de Rolândia e os empresários de Toledo, visto que o Núcleo Gastronômico de Toledo fundado em 2000, e é um dos mais antigos núcleos do Estado do Paraná”, explicou o consultor.

Ainda conforme informado, estas interações têm por objetivo buscar a união entre os membros do setor de gastronomia, visando o aperfeiçoamento técnico de produtos e serviços oferecidos, fortalecendo o núcleo e as empresas participantes, que hoje é composto por aproximadamente 18 empresas.

“Acreditamos que uma missão desta magnitude tende a fortalecer o núcleo gastronômico de Rolândia com exemplos de resultados que venha a nos fortalecer como núcleo”, finalizou Fernando.

Texto: Nayara Afonso