Diretoria da ACIR participa de encontro na CACINP

29/10/2018    |    15h56    |    Eventos    |

Diretores da Associação Comercial e Empresarial de Rolândia - ACIR estiveram presentes no “2º Encontro das Associações Comerciais do Norte do Paraná”. O mesmo foi realizado no último dia (23) de outubro e foi uma realização da Coordenadoria das Associações do Norte do Paraná – CACINP, que contou com o apoio do SEBRAE. O encontro aconteceu em Londrina na Churrascaria Chimarrão Grill.

Entre os convidados, estiveram presentes o Vice-Presidente de Serviços da entidade, Fábio Fernandes da Silva e o Diretor Financeiro, Luciano Marcos Marchezini e a gerente executiva, Tatiana F. Corrêa. Também houve palestrantes especiais que vieram transmitiram conhecimento e informação para os participantes do encontro. Para falar a respeito de “Ecossistemas de Inovação e o Papel das Entidades de Desenvolvimento” esteve presente o consultor do Sebrae, Sérgio Osório.

Também houve a presença do Arquiteto e Urbanista e também Vice-presidente para Desenvolvimento Regional da FACIAP – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná, Mario César Costenaro, que abordou o tema de “Desenvolvimento Local e Competividade das Empresas”.

“Os ambientes sociais nem sempre estão preparados para que o desenvolvimento ocorra. E temos que ter a noção que sistematizar essas ações de inovação não é uma tarefa fácil precisamos estar preparados para isso”, explicou Mario Costenaro.

O presidente da CACINP, Pedro Mazei, falou sobre a realização do evento e fez um comparativo com o primeiro encontro.

“É evidente que este segundo encontro foi muito melhor. Conseguimos trazer palestrantes importantes que transmitiram muito conhecimento. Neste ano ao invés de convidarmos apenas os presidentes, abrimos o evento para toda a diretoria e também, aos executivos das Aces. Nossa intenção é evoluir até chegarmos a organizar um congresso” afirmou Mazei.

Após o encerramento das ações foi servido um jantar aos convidados que puderam também desfrutar de momentos de confraternização entre si.

Conforme a Executiva da CACINP, Patricia Cantareli, este é um evento que teve como princípio colocar em prática a integração entre as entidades, bem como, possibilitar a transmissão de conhecimento e informação.

Texto: Nayara Afonso