ACIR marca presença em Congresso da FACIAP

19/11/2018    |    18h20    |    Eventos    |

Diretores e colaboradores da Associação Comercial e Empresarial de Rolândia - ACIR, marcaram presença no “Congresso Empresarial Paranaense” realizado pela Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná) entre os dias (09) e (10) de novembro em Foz do Iguaçu (PR).

Estiveram presentes no evento o presidente da ACIR, Marcio Lopes do Carmo, a gerente executiva, Tatiana F. Correa, o vice-presidente de marketing, Fabio Luiz Perusso, o vice-presidente de comércio e protocolo, Eliandro de Aro, o 2º diretor financeiro, Marcel Maicon Araújo e o vice-presidente de comércio, Claudio Luiz Motta.

O Congresso começou com oficinas técnicas com os seguintes temas: Poderes Especiais (Negociação), Alta Performance (Produtividade), Coragem (Oratória) e Inteligência Emocional. Paralelo a isso, acontecia Painel Técnico sobre Conselhos de Desenvolvimento e Painel Técnico sobre Sociedades Garantidoras de Crédito (SGC).

O papel das Sociedades Garantidoras de Crédito (SCG) no desenvolvimento das cidades foi tema de um painel mediado pelo presidente do Sebrae-PR, Vitor Tioqueta. Isso porque o Paraná é destaque no setor em relação a outros estados. As seis Sociedades Garantidoras de Crédito (SGC) paranaenses atingiram a marca de R$ 100 milhões de garantias concedidas a micro e pequenas empresas nos últimos seis anos.

No dia 09, sexta-feira, no período da tarde, aconteceu uma reunião com o Presidente da Faciap, Marco Tadeu Barbosa com os Presidentes das Associações Comerciais, onde os líderes das associações comerciais puderam tirar dúvidas sobre o sistema, trocar experiências e conversar com o presidente da Faciap para saber mais sobre a atuação da federação e como ela pode contribuir com o crescimento das entidades.

“Abertura do Congresso”

A abertura oficial do Congresso Empresarial Paranaense lotou a plenária do Mabu Thermas Grand Resort, em Foz do Iguaçu, no início da tarde de sexta-feira (09). O presidente da FACIAP, Marco Tadeu Barbosa, abriu o evento falando sobre o principal objetivo de reunir empresários de todo o

Estado: aproximar as associações comerciais, levando conhecimento e novidades do varejo para que todas estejam prontas para atender empresários e ajudá-los a crescer, e também gerar negócios. "Nós fazemos o Congresso Empresarial Paranaense para todas as entidades que trabalham todos os dias para fazer o Estado crescer", disse ele.

A governadora do Paraná, Cida Borghetti, lembrou do papel que o micro e o pequeno empresário tem na movimentação da economia e relembrou ações que o Governo do Estado colocou em prática voltadas para o setor produtivo. "A parceria com a FACIAP é importantíssima para que o Estado receba as demandas do empresariado e mantenha o canal de diálogo sempre aberto", disse ela.

Já nas palestras magnas, foram abordados os seguintes temas: Digital Influencer com a jornalista Mônica Salgado, Como criar fãs em torno do seu negócio, com Anderson Cavalcante - CEO Editora Buzz, XP Investimentos com Marco Saravalle, "Quero Ser CEO" com Antonio Maciel Neto - Ex CEO da Caoa, Ford e Grupo Itamarati, Case da Escola de Educação Executiva Conquer com Hendel Favarin e Sidnei Junior, Sandra Pires - Ex-jogadora de vôlei, Primeira brasileira campeã olímpica no Vôlei de Praia feminino - Atlanta/EUA 1996, Carlos Alberto Sardenberg - Jornalista e âncora do programa CBN Brasil que desenhou o cenário para o Brasil para os próximos quatro anos, com o governo Bolsonaro agora eleito e por fim houve a palestra com Robinson Shiba - Presidente do Grupo Trend Foods / China In Box / Gendai.