Contadores participam de café da manhã na ACIR

20/06/2019    |    15h43    |    Outras    |

Na manhã de terça (18), cerca de 30 escritórios de contabilidade de Rolândia enviaram seus contadores para participar de um café da manhã ofertado pela Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR). Além de estreitar o relacionamento com esses profissionais, o encontro passou importantes informações sobre o Certificado Digital emitido em Rolândia e o funcionamento da Junta Comercial. “O contador é peça fundamental do empresário no direcionamento de serviços”, ressaltou Tatiana Figueiredo Correa, gerente executiva da ACIR.

A recepção foi feita pelo presidente Marcio Lopes do Carmo, diretoria da ACIR, Tiago de França Venancio, da Junta Comercial, Fernando Antonio Dionisio, do PA Certisign, e pela gerente executiva Tatiana. A Junta Comercial também passou por mudanças e agora os processos serão feitos por meio digital – mais ágil – com assinatura eletrônica.

Os contadores são fundamentais na certificação digital de uma empresa, por orientarem o empresário qual é o tipo de certificado mais adequado para sua necessidade antes de agendar o atendimento no PA Certisign de Rolândia. “O certificado digital é sua representação no meio digital, o que dá validade e fé no meio eletrônico. Para pessoas jurídicas, que tem CNPJ, esse é o meio para se conectar ao governo, mandar guias de funcionários pela Caixa Econômica”, esclareceu o agente de registro do PA de Rolândia. “Falamos também da flexibilidade do atendimento para os empresários até na hora do almoço”, acrescentou Tatiana.