Aprofundando em Networking

28/07/2017    |    16h05    |    Eventos    |

Nesta quinta-feira, 27 de Julho, cerca de 60 pessoas assistiram uma palestra promovida pelo Núcleo Setorial “ACIR Jovem”. O tema em questão foi “NETWORKING: Conexões pessoais a serviço do desenvolvimento profissional”. O palestrante da noite foi o Professor, e Consultor empresarial, Fábio Iwakura, 46 anos. O professor é formado em administração pela Universidade Estadual de Maringá – UEM, e pós graduado em Marketing pela Universidade Norte do Paraná - UNOPAR e tem especialização em Planejamento de Eventos, pela Unifil. Fábio também é sócio-diretor da Inteligencia Consultoria Empresarial, palestrante e colunista de diversos portais. Como docente, ele ministra aulas para cursos de administração e publicidade e propaganda, e também em cursos de pós-graduação.
Segundo o profissional, que já ministrou outras palestra com esta mesma temática, a questão do networking envolve muitos atributos por parte de quem o pratica. “Nesta noite eu vou falar sobre a importância do networking e de como é construído o caminho, para manter esse relacionamento profissional” explica. Fábio revela que sua profissão como professor e também consultor, é proveniente desta manutenção ativa da rede de trabalho. “O conceito de networking não está relacionado a pedir favores, mas sim, está ligado a reciprocidade. É sobre isso que eu também vou falar hoje, sobre elementos que não representam o verdadeiro networking” afirma.
O presidente do núcleo, Irineu de Paula, 30 anos, conta que este evento é resultando do projeto “Mais Insights” que são conjuntos de reuniões temáticas, que ocorrem dentro do grupo. “Este programa já existe desde o ano passado.Ele começou menor, e conforme foram acontecendo os eventos, vem ampliando cada vez mais” explica. Segundo o presidente, antes de tratar sobre networking, estas reuniões temáticas também abordaram assuntos como: Coaching, Diretos dos Empregadores, E-commerce, Marketing, entre outros assuntos, todos ligados à empreendedorismo e crescimento profissional.
Para participar do evento cada ouvinte precisou se inscrever previamente por meio de contato telefônico. Segundo o presidente, este é um modo de fazer o controle da quantidade de pessoas interessadas na palestra. Não foi preciso pagar qualquer taxa em dinheiro para participar do evento. Os organizadores solicitaram aos participantes que cada um levasse um pacote de café, que posteriormente será encaminhado, ao Lar de Idoso Cairbar Shutel. Após o evento foi servido um “Coffee Break” oferecido pela ACIR.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR