ACIR Rolândia         acirrolandia         (43) 3256-1063         acerolandia@cacinp.org.br
            (43) 3256-1063           Acessar o Webmail

Núcleo ACIR Mulher apoia Agosto dourado.

07/08/2017    |    10h27    |    Eventos    |             

Representantes do núcleo setorial ACIR Mulher, participaram de uma “Caminhada com mamaço” organizada pela Secretaria Municipal de Sáude de Rolândia. O evento que contou com cerca de cem pessoas, aconteceu nesta sexta-feira, 04 de Agosto. A diretora da Atenção Primária da Secretaria, Karla Giovana Bavaresco Ulinski, explica que esta ação faz parte das atividades ligadas tanto a “Semana Mundial de Aleitamento Materno” quanto ao “Agosto Dourado”. Lembrando que este é o primeiro ano da campanha.
O mês do aleitamento materno tem o intuito de reforçar que o ato de amamentar traz benefícios tanto para a mãe quanto para o bebê. O Congresso Nacional sancionou recentemente uma lei que institui o mês de agosto como o Mês do Aleitamento Materno e com isso passa a ser chamado Agosto Dourado. “Pesquisas apontam que somente 39% das mães amamentam até os seis meses com aleitamento materno exclusivo, devido a este baixo indicador, nossa intenção é que esta porcentagem suba para pelo menos 50%, até o ano 2020” explica Karla.
Segundo a integrante do ACIR mulher, Betina Elisabeth Schauff, o núcleo sempre faz ações em parceria com a Secretaria de Sáude, com temáticas relacionadas ao bem estar feminino, e até mesmo materno/infantil, como é o caso do “Agosto Dourado”. “Além da nossa presença aqui hoje, nós também apoiamos outro evento de extrema importância, que é o Outubro Rosa”. Betina explicou que todas as bexigas douradas usadas na caminhada, foram fornecidas pela ACIR como modo de contribuição ao evento.
Betina também ressaltou o grande valor do apoio e do incentivo, ao aleitamento materno. “É preciso chamar a atenção para essa causa tão bonita, e que faz muita diferença na vida das mães e dos bebês”. Além de Betina, a também integrante do ACIR Mulher, Noeli Fernandes, também esteve no evento acompanhada da filha, Amabile Borges, de cinco anos.
A diretora da Atenção Primária da Secretaria, deixa um agradecimento especial para a Associação Comercial e Empresarial e ao Núcleo ACIR Mulher. “Para não ser uma caminhada pequena a secretaria se engajou em convidar outras entidades, e a ACIR ao receber nossa proposta, prontamente nos auxiliou neste evento, por isso deixamos nosso agradecimento” conta a diretora. A caminhada teve a concentração inicial às 13H30 em frente a Secretaria, e seguiu após às 14H00 pelas ruas da região central de Rolândia, e finalizou com um “mamaço” na praça da Igreja Matriz São José.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR