Setor Comercial: Relacionamento com os associados e auxílio nas campanhas promocionais.

25/09/2017    |    08h06    |    Campanhas    |

É por meio do Setor Comercial da Associação Comercial e Empresarial de Rolândia, que são feitos os alcances de novos associados. Na ACIR o Consultor Comercial, Fernando Antônio Dionísio da Silva, 28 anos, atua na função desde o mês de Maio de 2016. “Além de buscar novos parceiros, a minha função também está ligada à relação entre a associação e os já associados. Sempre faço visitas e vou até as empresas, para ouvir dúvidas e sugestões, e traze-las para o ambiente interno” explica o Consultor.
Segundo Fernando, está ação de aproximação e acompanhamento das empresas associadas é extremamente importante, pois através deste contato, é possível discutir melhorias, e saber das necessidades reais de cada local. Isso também reflete no que é um dos objetivos centrais da Associação
Comercial: Uma forma jurídica de legalizar a união de pessoas em torno de seus interesses e que sua constituição permite a construção de condições maiores e melhores, do que as que os indivíduos teriam isoladamente para a realização dos seus objetivos.
Setor Comercial: Relacionamento com os associados e auxílio nas campanhas promocionais.

21 de Setembro de 2017

Associados em números:
Atualmente a ACIR conta com cerca de 440 associados. O consultor explica que além do comércio da região central, e da vila oliveira, há também a presença de muitas indústrias que formam este conjunto. “Todos os meses temos novos filiados, dos mais diversos segmentos. Cada empresa tem
a sua necessidade especifica em determinado serviço, uma vez que por serem diferentes, necessitam de apoios distintos” afirma Fernando.

Campanhas promocionais:
São várias as campanhas promocionais desenvolvidas pela ACIR, e conforme Fernando, o setor comercial também faz o papel de colaborar com elas. As principais são:
? Liquida Rolândia: Três edições do Liquida Rolândia já foram realizados entre 2016 e 2017. Na última edição, a campanha teve a adesão de 70 estabelecimentos, e ocorreu entre os dias 06, 07 e 08 de Julho. O consultor conta que esta é uma ação relativamente nova, mas que tem dado
certo, e gerado resultados bem positivos.
? Dia das mães: Na campanha de 2017 a ACIR ofereceu um prêmio total de cinco mil reais em vale-compras. Segundo Fernando, a ação desta data demanda de muito preparo e dedicação, uma vez que é uma das mais importantes, e significativas para o comércio.
? Natal da ACIR: A maior entre todas as campanhas, é a relacionada ao Natal. No ano passado a cada R$ 50 em compras, o consumidor tinha direito a um cupom. A Gerente Executiva, Tatiana Figueiredo Correa, ressalta que diferente dos anos anteriores, em 2016 os cupons foram cadastrados pela internet, e não manualmente como era o costume. “Nós ainda vamos começar a organizar a campanha de natal de 2017, porém, o modo de preenchimento online de cupons, é um processo que vai ocorrer novamente, e certamente, permanecer nas futuras ações promocionais” explicou a gerente.
Fernando e Tatiana, também esclarecem que muito além de modernização, o modo de sorteio online, permite que a ACIR consiga ter acesso a demais informações como por exemplo: quem são os consumidores que compram em Rolândia, a faixa etária destes compradores, quais são as outras cidades que aparecem no fluxo de vendas, entre outros dados de grande importância.