ACIR Rolândia         acirrolandia         (43) 3256-1063         acerolandia@cacinp.org.br
            (43) 3256-1063           Acessar o Webmail

Mega Tycon é apresentado na Acir Jovem

19/02/2020    |    18h51    |    Outras    |             

    Na terça-feira (18), foi realizada a segunda reunião do ano do núcleo setorial Acir Jovem, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR). Nesse encontro, os jovens empresários receberam uma ex-aluna do Colégio Estadual Presidente Kennedy, Mariana Serafim da Silva (17), que apresentou um projeto bem interessante para as pessoas cuidarem de suas finanças.

    Desenvolvedora do “Mega Tycon”, Mariana explica que o projeto consiste em um jogo em que empresas administram suas finanças e disputam, com as concorrentes, os espaços que são classificados por países e cidades. A criadora afirma que o objetivo do jogo é fazer com que os jogadores reflitam e aprendam mais sobre o uso do dinheiro em suas vidas. O “Mega Tycon” é indicado para crianças a partir de 10 anos de idade.

    A jovem contou que a ideia surgiu após ela ter frequentado um curso técnico que fazia em Londrina e que abordava assuntos de educação financeira. “Antes deste projeto eu havia iniciado um outro com alguns colegas de classe, mas acabou não dando certo e eu fiz este completamente sozinha. Demorou cerca de seis meses para ficar pronto”, revela Mariana.

    A jovem era integrante da sala de Altas Habilidades do Colégio Kennedy e, no ano passado, chegou a apresentar o projeto na Feira Internacional de Ciência de Foz do Iguaçu. Mesmo não sendo premiada, Mariana afirmou que a participação dela foi bem importante para o seu crescimento. “Foi bem bacana. Dois alunos de uma escola que também estavam participando jogaram o dia todo o meu jogo e afirmaram que gostaram bastante. Meus amigos que jogaram também disseram que é um jogo muito bom”, afirmou.

    Segundo relatado por Fernando Souza, consultor regional da FACIAP, a participação da Mariana na reunião do Núcleo é uma forma de dar visibilidade para projetos e ações que possuem um certo diferencial e que fomentam a questão do empreendedorismo. Todos os membros presentes também fizeram perguntas para Mariana e passaram vários feedbacks de possíveis melhorias no projeto, além de parabenizar a jovem pela criação do jogo.

    ACIR Jovem
    As reuniões da ACIR Jovem são quinzenais e ocorrem todas as terças-feiras, às 07h30, na sala de reunião da ACIR. Os encontros são abertos a jovens empreendedores de 16 a 40 anos. No momento o núcleo conta com 15 membros ativos. Faça parte da família ACIR Jovem. Inicialmente, o critério para participar do grupo é querer ou ser um empreendedor. Para mais informações ou dúvidas, entre em contato com o 9.9163-1552.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR