ACIR cria cartilha de prevenção à Covid-19

17/04/2020    |    17h50    |    Outras    |

Pensando em facilitar e orientar as empresas e seus colaboradores no município, a Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR) desenvolveu uma cartilha de recomendações básicas para prevenção do novo coronavírus (Covid-19). A cartilha foi elaborada tendo como base modelo já usado por outras associações comerciais do estado do Paraná.
    A cartilha traz informações mais detalhadas sobre os aspectos da Covid-19, como os sintomas, as formas de transmissão e como prevenir o contágio. No documento, os leitores também vão encontrar orientações sobre as medidas preventivas ideais em ambientes de trabalho em geral, e como praticar as ações especificas para cada um destes ambientes.
    Durante a leitura, o empresário e o colaborador também terão acesso sobre quais medidas tomar quando um caso de coronavírus aparecer no ambiente de trabalho e quais devem ser as ações corretas para este tipo de situação. A cartilha de prevenção também traz alguns esclarecimentos sobre o grupo de risco, sobre o uso dos EPI’s (equipamento de prevenção individual) e sobre a forma correta de fazer a higienização das mãos.
   A ACIR reforça que é muito importante que tantos os empresários como seus colaboradores façam a leitura e apliquem diariamente essas orientações, para que juntos seja possível vencer a luta no combate e prevenção da Covid-19. As boas práticas diárias podem proteger os usuários e colaborar no funcionamento seguro do comércio local.

Acesse aqui a cartilha: