Atenção para volta de cadastros de CPF no SPC e Serasa

09/07/2020    |    11h02    |    Economia    |

O projeto de lei 675/2020 que proibia a inclusão de CPFs no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e Serasa (reúne dados financeiros) até 31 de dezembro desse ano, foi vetado pelo presidente Bolsonaro. A intenção era suspender novos cadastros de inadimplentes enquanto durar o estado de emergência com a pandemia de Covid-19 declarado pelo próprio governo federal.

O SPC Brasil e outros birôs de crédito se uniram e vão conceder o prazo de até 17 de julho de 2020 para que consumidores e empresas busquem renegociar seus débitos.

A ACIR recomenda atenção ao tema, tanto para empresas quanto para a comunidade em geral, já que as inclusões dos CPFs nas listas de endividados do SPC e Serasa voltam a acontecer. O Congresso (união da Câmara dos Deputados e Senado) ainda pode derrubar os vetos do presidente, mas por enquanto vale o retorno das inclusões.

Em caso de dúvida, procure a ACIR, pelo telefone 3256 1063 ou pelo Facebook da ACIR: acir.rolandia

Assessoria de Comunicação ACIR