ACIR Rolândia         acirrolandia         (43) 3256-1063         acerolandia@cacinp.org.br
            (43) 3256-1063           Acessar o Webmail

Comércio volta a funcionar em 15 de julho após novo decreto municipal

14/07/2020    |    21h59    |    Comércio    |             

A partir deste novo decreto municipal, as atividades do comércio voltam a funcionar em horário normal, sob a forma chamada de abertura controlada já adotada anteriormente neste momento de pandemia de Covid-19, ou seja, seguindo os cuidados de higiene e postura já conhecidos, tais como:

 

1.     Estabelecimentos devem fornecer álcool gel na entrada e solicitar que o cliente esfregue as mãos com o produto

2.     Preferencialmente medir a temperatura de quem entra, devendo esta estar abaixo de 37,5°

3.     Higienizar portas e outras áreas do estabelecimento constantemente

4.     Usar máscara - todos os funcionários -, e exigir dos clientes a mesma postura, devendo portar a máscara durante todo o tempo que permanecer no local.  

 

 

As principais indicações do decreto para o comércio são:

 

  • Restaurantes devem seguir os procedimentos de atendimento nos serviços à La Carte ou sistema diferenciado de self-service, fornecendo aos clientes luvas descartáveis e exigir o uso de máscara;
  • Aos Domingos podem voltar a funcionar locais vinculados à alimentação, como açougues, mercearias, mercados, supermercados, padarias e panificadoras.
  • Limite de horário de fechamento às 22 horas para lanchonetes, pizzarias, sorveterias, food-trucks e bares. Também a venda de bebida alcóolica é proibida após este horário.
  • À população em geral também é exigido o uso de máscara, “seja para entrada e permanência em locais abertos ou fechados, públicos ou particulares”;
  • Permite também as atividades de academias (ginástica, musculação e afins), esportes individuais ou em dupla seguindo o distanciamento e sem contato físico ente os praticantes.

O novo decreto vale por tempo indeterminado e pode ser revisto a qualquer tempo, por isso a importância de todos respeitarem as regras estabelecidas para preservar nossa segurança e saúde.

 

O Decreto na íntegra está disponível no site da Prefeitura, assim como os decretos anteriores emitidos pelo município, neste link: https://bit.ly/2Wht1uU