ACIR e Procon alertam para cuidados nas compras para o Dia das Mães

Uma das datas mais importantes do ano para as famílias e para nosso comércio está chegando: o Dia das Mães. As lojas de Rolândia estão preparadas, oferecendo opções especiais de presentes e promoções pensadas especialmente para esta data, como tradicionalmente faz todo o ano com o apoio da ACIR.
A ACIR este ano está reforçando a importância de valorizar as opções de presentes e serviços em nossa cidade, para que nossa economia também seja fortalecida nesse momento delicado que atravessamos com a pandemia.
Por ser uma data com muita oferta de serviços e produtos, especialmente por meios digitais ou aplicativos de mensagens como Whatsapp ou outros, se faz também necessário nesse momento uma mensagem de alerta quanto às tentativas de golpes, por pessoas que se utilizam de dados pessoais ou financeiros de outros para uso indevido.

Para reforçar essa mensagem de cuidado, o PROCON de Rolândia oferece apoio e traz aqui algumas informações importantes para os consumidores. São práticas importantes para o dia a dia dos consumidores, e não apenas nas datas comemorativas.

 

RECOMENDAÇÕES

Segundo o Coordenador do Procon, Cabo Neto, “os consumidores após escolher seus produtos nas lojas físicas, devem exigir o teste do produto na hora (ali dentro da loja), caso tenha defeito não visível e venha apresentar posteriormente o prazo de troca deste produto, o consumidor deve estar de posse do certificado de garantia”.
Além disso, Cabo Neto traz outras recomendações importantes:
O consumidor após receber um folder com anúncios de produtos e ou serviços via redes sociais (whatsapp, facebook, instagram e outros) deve-se certificar de que o anúncio é verdadeiro e para tanto, ir até uma página oficial da loja e por lá fazer as tratativas.
Além disso, o consumidor é induzido por sites fakes a procurar produtos e ou serviços em conta, com a expectativa de estar comprando e ou adquirindo com preços vantajosos, porém, antes de realizar um contrato, pesquisar em sites oficiais, pois os preços geralmente muitos abaixo dos valores praticados são fraudes.
Normalmente as fraudes são por boletos, então caso o consumidor esteja navegando em sites onde após escolher os produtos e assim que for realizar o pagamento não aceitar cartão de credito, DESCONFIE, pois, as compras com cartão de crédito caso esteja tendo problemas, estes poderão ser facilmente cancelados junto ao seu administrador e os boletos bancários uma vez pago, são de difíceis recuperação do crédito.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp