História

No dia 27 de Novembro de 1962, um grupo de empresários seguindo a iniciativa do Rotary Clube de Rolândia, e patrocinados pela então Associação Comercial e Industrial de Londrina, reuniu-se na sede do Rolândia Country Clube para criar a então Associação Comercial e Industrial de Rolândia – ACIR.

Desde então, a ACIR passou a ser uma das entidades mais influentes da história de Rolândia. Como órgão representativo da classe empresarial da nossa cidade, a ACIR esteve sempre à frente das reivindicações dos representados junto ao Poder Público e aos órgãos não-governamentais.

No decorrer dos anos, muitas foram as conquistas. (Dentre elas podemos destacar parcerias com: SICOOB, SEBRAE, JUNTA COMERCIAL, SENAI, ENTRE OUTRAS).

A composição dos associados contempla empresas que atuam no ramo comercial, industrial, agroindustrial e de prestação de serviços.

Além dos serviços prestados aos associados, a ACIR se preocupa com a formação profissional do jovem, oferecendo colocações através do PROE (Programa de Estágio). Atua diretamente no desenvolvimento dos empresários individuais, micro e pequenas empresas, através da participação conjunta no município no Programa Bom Negócio Paraná.

As atividades realizadas pela Associação Comercial e Empresarial de Rolândia ao longo de sua história refletem os esforços de todos os seus diretores e associados por uma Rolândia melhor.

Missão

Representar a classe empresarial prestando serviços de excelência e qualidade a seus associados, buscando o desenvolvimento socioeconômico do Município.

Visão

Em 2028 estar consolidada como entidade forte e representativa, promovendo o desenvolvimento da classe empresarial e do município.

Valores

Proporcionar ganhos financeiros para os associados; Gerar oportunidade de negócios e de valorização do relacionamento entre os associados; Ter representatividade; Ter abrangência na cesta de produtos e serviços.