ACIR recebe empresários e secretário estadual Guto Silva para encontro

A ACIR sediou o encontro de empresários de Rolândia, autoridades municipais, estaduais e deputada federal com o secretário estadual da Casa Civil, Guto Silva.
O encontro fez parte de uma agenda da secretaria estadual pelo estado para apontar ações do governo visando a retomada econômica, ações de combate à pandemia de Covid-19 e projetos do estado para viabilizar melhor infraestrutura e investimentos para o Paraná.
O evento foi aberto com a fala do presidente da ACIR, Fábio Fernandes da Silva, agradecendo a presença de todas as autoridades estaduais e federal, especialmente a representação do executivo estadual na figura do secretário Guto Silva como uma forma de reconhecer a importância da cidade e da economia local para o desenvolvimento do estado. O presidente ressaltou a localização estratégica de Rolândia entre eixos sudeste e sul do país e o papel desta localização na contribuição direta para um país melhor.
Entre os empresários presentes, a diversidade de setores e suas atuações, reforçando a importância destas pessoas e suas contribuições para a evolução da cidade como um todo. Setores como o de alimentação, reforçados pelo Núcleo Gastronômico da ACIR, setor de indústria, de serviços, de comércio e de turismo, com representantes da Adetunorp (Agência de Desenvolvimento Turístico da Região Norte do Paraná) também acompanharam o evento.
Da diretoria da entidade, estiveram presentes Claudio Motta, Rafael Marcola, André Coelho, Maria Fernanda Casado Serpeloni, José G. Diniz e Rafael Negrão.
A CASA CIVIL
A fala do secretário Guto Silva foi no sentido de apresentar as atividades que a Casa Civil desempenha, como articula demandas das regiões do estado para que cheguem até o governador e quais as principais ações desempenhadas no momento. Ressaltou as dificuldades vindas com a pandemia para o estado, ao mesmo tempo que reforçou a força do agronegócio e a importância da agricultura como colchão de liquidez para o estado.
Para o secretário, o principal objetivo de sua atuação é construir um ambiente de paz para o desenvolvimento do estado, ter estabilidade para recuperar o tempo e os danos causados pela pandemia. Rolândia está seguindo esse caminho de prosperidade, com bons projetos e gestão comprometida. Reforçou também a importância desse planejamento que a cidade têm apresentado para que o governo do estado possa apoiar com mais eficiência.
Entre as autoridades presentes, o prefeito de Rolândia, Ailton Maistro e o vice-prefeito, Marcio Vinícius. Secretários municipais Horácio Negrão Filho (Desenvolvimento Econômico), José Carlos Salgueiro (Planejamento). Do legislativo municipal, os vereadores Rodrigão, Ratolino, Isaac Altino, Guilherme Spanguemberg e o Tenente-Coronel Roberto F. Cardoso, do 15º batalhão de Polícia Militar do Paraná.
Da esfera estadual, o Secretário estadual da Casa Civil, Guto Silva. A Coordenadora do Núcleo Regional da Casa Civil da Região Metropolitana de Londrina, Sandra Moya de Lacerda. Entre deputados estaduais, Tiago Amaral, Do Carmo, Boca Aberta Jr. e Cobra Repórter e a representante federal, deputada Luísa Canziani.
Fotos: G. Flores/Casa Civil PR e Comunicação ACIR
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp