ACIR recebe novamente Ouro no Programa de Certificação em Gestão FACIAP (PCGF) 2020

Em evento de premiação para poucos presentes, a ACIR recebeu novamente a premiação pelo desempenho nível ouro em Gestão FACIAP. O encontro foi organizado no auditório da ACIR em Rolândia para apenas dois representantes de cada Associação Comercial integrante do Programa de Certificação deste ano.

Além da ACIR, a própria CACINP (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Norte do Paraná) e a ACES (Associação Comercial e Empresarial de Sertanópolis) foram certificadas com o Ouro em 2020.

Iniciado em 2017, o Programa de Certificação da Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná) confere selos bronze, prata e ouro para o desempenho das associações comerciais em critérios avaliados a partir de um diagnóstico e depois confirmados por uma auditoria. Entre os critérios avaliados estão finanças, processos internos, atendimento ao cliente, gestão de pessoas, gestão de processos internos, cultura associativa, desenvolvimento local e serviços.

Neste ano as premiações foram também para as Associações Comerciais de Jaguapitã (ACEJ), de Cornélio Procópio (ACECP) e Faxinal (ACEF) com o troféu Prata e as Associações de Marilândia do Sul (ACEMS), Assaí (ACIA) e Porecatu (ACEP) receberam a premiação Bronze.

O objetivo do Programa de Certificação em Gestão da FACIAP é fomentar avanços no desempenho organizacional destas entidades, com foco em boas práticas e melhoria contínua dos processos.