Assembleia Geral Ordinária da Faciap Jovem 2021 foi realizada em Rolândia

O evento nos dias 1º e 2 de outubro reuniu perto de 70 jovens de todo o estado do Paraná para falar sobre a atuação empreendedora e os desafios que as atividades empresariais apresentam, especialmente a este público mais jovem.

Presidente e vice da Faciap Jovem, e demais presidentes da ACIR Jovem, ACIR e Cacinp

Estiveram presente e conduzindo os trabalhos o presidente da FACIAP Jovem, Mairus Gruber, ligado à Associação da Marechal Cândido Rondon (Acimacar), e a vice-presidente, Paloma Vanin Marcante, ligada à Associação de Pato Branco (Acepb). A ACIR Jovem, organizadora do encontro, foi representada pelo seu presidente, Rafael Negrão. A ACIR, por seu presidente Fábio Fernandes da Silva e a Cacinp, respectivamente, por Fabiano Inoue.

Nos dois dias do evento foram realizadas dinâmicas de integração, conversas de negócios e networking entre os participantes. Além de happy-hour e visitas técnicas a três grandes indústrias de Rolândia: Bdois, Silomax e Rud Rack.

Visita à empresa Bdois
Visita à empresa Silomax

Para o presidente da Faciap Jovem, Mairus Gruber, as trocas de experiências nesses eventos é também uma forma de colaborar para dar igualdade de desenvolvimento a regiões que têm mais necessidades a partir do apoio de outras que já alcançaram outros patamares. “Serve também para colaborar com o desenvolvimento do nosso estado, pensando no protagonismo jovem dentro da sociedade, não apenas dentro da sua empresa ou seu conselho regional”, defende.

As atuações regionais e suas articulações são importantes para a representatividade de seus associados, e por isso, segundo Gruber, o ideal é começar participando no nível da sua cidade, envolver-se em temas locais e depois pensar em nível de estado.

Para o presidente da ACIR Jovem, Rafael Negrão, já foi de grande importância conseguir realizar o evento em Rolândia este ano, apesar de várias dificuldades que a pandemia impôs e por ser a primeira vez que a cidade recebeu os jovens empreendedores para essas discussões. “Antes desse encontro presencial em Rolândia, apenas em 2019, havia acontecido este tipo de fórum, e foi em Londrina. Esta oportunidade de trazer o evento para Rolândia também é de grande importância, já que ficará marcada como primeira reunião presencial após tantos dias difíceis de pandemia, e foi realizado em nossa cidade,” afirma Negrão. “Deixamos essa marca para Rolândia”, completa.

Fabiano Inoue (Cacinp), Fábio Fernandes (ACIR), Paloma Vanin e Mairus Gruber (Faciap Jovem) e Rafael Negrão (ACIR Jovem)

@faciapjovem @acirjovem @cacinpjovem
#jovensempreendedores #faciapjovem #acirjovem #cacinpjovem #acirrolandia #industriasderolandia #rolandia