Carta ao prefeito de Rolândia

ACIR e comerciantes entregaram hoje uma carta assinada ao prefeito Ailton Maistro sugerindo alterações no funcionamento do comércio aos sábados.

Foi mencionada a dificuldade encontrada neste último sábado (3) para atender os consumidores a contento conforme o modelo retirada no local (drive thru), sem entrar nos estabelecimentos.

CIDADES VIZINHAS
O documento faz menção a outras cidades da região que emitiram decretos para abrir suas atividades não essenciais de rua aos sábados em escalas de horários mais próximas do normal, e desta forma puderam atender o público com mais tempo. Esta foi uma das primeiras reivindicações feitas em outros documentos à Prefeitura: ampliar o horário de abertura das lojas.

AS AGLOMERAÇÕES
Há menção à questão do transporte público e a falta de ações concretas para reduzir a lotação dos ônibus, como exemplo, aumento da frota. São trabalhadores que se expõe diariamente e podem estar carregando o vírus. Prejudicando a si próprio e muitas outras pessoas em sua proximidade.

IMPACTOS DA SITUAÇÃO
Vive-se um ambiente nebuloso para essas atividades econômicas e até o momento não foi confirmado medida que ofereça isenção tributária ou prorrogação de prazos de débitos para aliviar a operação prejudicada destas categorias.

Por todos esses fatores expostos, a ACIR e um grupo de comerciantes solicitam uma audiência com o prefeito Ailton Maistro para buscarem um caminho mais equilibrado para todos os aspectos envolvidos.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp