CARTÃO FUTURO PARANÁ: Empresas com jovens aprendizes já contratados também podem aderir

O Programa do governo do Estado – Cartão Futuro Paraná – paga R$ 300,00 para empresa com Jovens Aprendizes contratados.
Também podem integrar o programa empresas que já tenham contratos ativos de jovens nessa modalidade. O programa Cartão Futuro Emergencial, criado pelo Governo do Estado em continuidade ao Cartão Futuro, permite que empresas interessadas em contratar jovens aprendizes de 14 a 18 anos recebam uma subvenção econômica de R$ 300,00, por um período de 90 dias.
As empresas ficam responsáveis pelo pagamento das demais verbas salariais, encargos trabalhistas e previdenciários e, em contrapartida, recebem esse incentivo para ampliar a inserção de jovens no mercado de trabalho. A validade do Programa segue enquanto durar a situação de calamidade pública no Paraná.
???? Vale destacar que empresas COM APRENDIZES JÁ CONTRATADOS PODEM TAMBÉM solicitar a inserção no Programa Bolso Futuro Emergencial e receber a subvenção do Estado. ????
PARA AS EMPRESAS
A formalização do Programa será validado nas Agências do Trabalhador (SINE), por meio de assinatura do Termo de Adesão entre empresa e aprendiz.
A empresa deve manter conta bancária no Banco do Brasil para receber a subvenção econômica, além de comprovar o recolhimento regular de tributos por meio de certidões atualizadas, apresentar a relação de funcionários e, após a adesão, divulgar mensalmente os comprovantes de pagamentos dos jovens aprendizes.
No site www.cartaofuturo.pr.gov.br constam todas as informações necessárias, bem como lista de documentos para ambas as partes para a efetivação do Programa.
As vagas de aprendizagem ofertadas deverão ser abertas nas próprias Agências do Trabalhador ou SINE, no caso de Rolândia.
PARA OS JOVENS
A lei estabelece que o adolescente deve pertencer a uma família com renda mensal per capita de até meio salário-mínimo, ter concluído o Ensino Médio ou estar matriculado e frequentando regularmente o Ensino Fundamental, Médio ou cursos de Educação de Jovens e Adultos.
É necessário também estar cadastrado nas unidades Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda (SINE-PR) ou na Agência do Trabalhador.
???? Em Rolândia, o SINE fica na Av. Expedicionários, 604. Atendimento das 8h às 14h, de segunda a sexta. Telefone (43) 3255-1118. ????
Dúvidas e mais informações podem ser tratadas diretamente no SINE em Rolândia.
Comunicação ACIR
Foto: Reprodução/CARTAOFUTURO.PR.GOV.BR
Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "CARTÃO FUTURO አ T PARANÁ GOVERNO DO ESTADO PARANÁ O futuro chega antes no Paraná."