Coquetel de lançamento do Conselho da Mulher Empresária e da Cultura de Rolândia

Um evento de inspiração, empreendedorismo e network promovido pela Associação Empresarial de Rolândia – ACIR, exclusivamente para empresárias, em comemoração ao lançamento do nosso conselho e também para celebrar o Dia Internacional das Mulheres.

Às 20 horas do dia 08/03, se iniciou o evento que teve como cerimonialista Patrícia Cantareli, representante da Cacinp, que fez uma introdução sobre a origem do dia Internacional da Mulher, e também sobre a influência que o empreendedorismo feminino tem em nosso país.

Para dar início a programação, Patrícia passou a palavra para o Presidente da ACIR, Aleksander Monteiro, que agradeceu a presença de todas, e discorreu tanto sobre o Dia da Mulher quanto sobre a desigualdade que muitas delas ainda sofrem no mundo dos negócios, apenas por serem mulheres. “Vocês sabem que são capazes de mudar o mundo, e essa desigualdade no empreendedorismo tem que acabar…” ressalta o Presidente.

A convidada da noite Sra. Marisol Chiesa – Presidente da CACIP Mulher, Diretora FACIAP Mulher, Conselheira Técnica da CEMC Nacional da CACB, empresária proprietária da Churrascaria Chimarrão, e Chimarrão Grill, fez um discurso envolvente, inspirador e de suma importância, tendo como base o associativismo feminino, envolvendo sua trajetória, e pontuando alguns desafios que uma mulher enfrenta ao adentrar o mundo do empreendedorismo. “Vocês tem que entender, que quando a mulher nasce, ela já tem o poder de ser diferente…”

A palavra seguiu com a Sra. ELIANA DOS SANTOS – Vice- Presidente para assuntos da mulher empresária da ACIR, futura Presidente do Conselho da Mulher Empresária e da Cultura, e  Sócia – proprietária do Hospital Veterinário Vet Ville.

Eliana inicia sua fala agradecendo à todas pela presença, e relembrando a história existente do antigo Núcleo da Mulher, que teve início em 2013 e término em 2017. Sendo assim, Eliana convida à frente para uma singela homenagem Betina Schauff, Ex- Presidente do Núcleo da Mulher. Juntas, relembraram algumas das ações realizadas anteriormente, e reforçaram dizendo que a união de mulheres trás benefícios não só para os negócios, mas também para a sociedade em si.

Logo após, o cerimonial se seguiu com a participação de Rosimeire Savi – Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Bela Vista do Paraíso, que enfatizou a força que o empreendedorismo feminino vem mostrando ao longo dos anos, e que a região do Paraná vem fazendo a diferença neste quesito.

Para encerrar, a Sra. Maria Fernanda Casado Serpeloni – Vice – Presidente da ACIR e proprietária do Laboratório Labormed foi convidada para apresentar as diretrizes estratégicas propostas para o novo Conselho.

Por fim, as 70 empresárias que se fizeram presente, celebraram o Lançamento do Conselho com um brinde, seguido de um coquetel, que gerou proximidade e networking.

A próxima reunião do Conselho acontecerá no dia 22 de Março, e na ocasião será discutido o Regimento Interno do CMER e deve ser eleita a Mesa Diretora do órgão.

#cacinpmulher #faciapmulher #empreendedorismofeminino