Dia histórico para os pequenos e médios empresários de Rolândia – Contrato firmado entre a garantidora de crédito Garantinorte e a Prefeitura.

Na manhã da última Quarta-feira (27/04), o município de Rolândia garantiu uma importante parceria que trás benefícios  econômicos aos empresários da cidade para aquisição de empréstimos.

A Prefeitura de Rolândia e a Garantinorte – Sociedade de Garantia de Crédito, com o apoio de diversas entidades, assinaram um contrato assegurando empréstimos para MEI´S, micro, pequenos e médios empresários da cidade.

O subsídio é na quantia de R$1 milhão e garante crédito empresarial de até R$10 milhões, tendo como bancos parceiros a Cresol e o Sicoob. O objetivo do convênio é movimentar e manter em desenvolvimento a economia local, fazendo com que os empresários tenham acesso à crédito com melhores taxas e prazos.

O evento de hoje foi repleto de agradecimentos pelo trabalho que vem sendo exercido pela Prefeitura e os demais poderes públicos de Rolândia, e foi pontuado por várias das autoridades presentes o quanto a cidade está fazendo a diferença,  além do quanto vem se destacando não só no estado do Paraná mas também no Brasil.

Foram elogiados também junto à Prefeitura, à associação comercial e a câmara municipal, pelo esforço exercido para que os empresários não se sintam desamparados, e pelo contrário, se sintam lembrados e valorizados como protagonistas do desenvolvimento econômico do município.

O trabalho conjunto entre o Executivo e o Legislativo foi essencial neste projeto, e o investimento serve de incentivo para a retomada do crescimento das empresas pós pandemia, fazendo com que seja constante o giro econômico na cidade.

Entre as autoridades que se fizerem presentes, e que foram nomeadas como facilitadores para a assinatura do contrato estavam: Prefeito Ailton Maistro, o Presidente da Garantinorte Rodolfo Zanluchi, Fernando Moraes – Presidente da FACIAP, o presidente da ACIR – Fábio Fernandes, Secretário de Desenvolvimento Econômico – Horácio Negrão, Fabrício Bianchi – Gerente do Sebrae, Diretora executiva da Garantinorte – Joyce Giron, Presidente da Codese – Yuri Inez, Vereador – Reginaldo Silva, Presidente Sicoob – Roberto Cremonez, e também Claudomiro Garcia – Presidente Cresol.

Para mais dúvidas e informações sobre a garantia de créditos, entre em contato com a Acir, pelo telefone 3256-1063.