Diretores da ACIR fazem visita técnica a nova unidade da JBS/SEARA

Na última segunda-feira (06), alguns diretores da ACIR – Associação Empresarial de Rolândia foram convidados para conhecer a nova fábrica do grupo que produz os empanados.

O presidente da ACIR, Alexsander Roma Monteiro, acompanhado dos diretores Claudio Luiz Mota e Fábio Fernandes, foram convidados pela direção da empresa para conhecer a nova estrutura fabril que já está operando, esteve presente na visita também o presidente da APAE, o Sr. Eduardo Gazzi. Eles foram recebidos pelo gerente de produção Rodrigo Rodrigues Das Chagas, que durante o tour além de apresentar todo processo falou também sobre a capacidade produtiva da empresa, dado que impressionou os visitantes pelo volume de movimentação de mercadorias que teremos em breve nesta planta.

A estrutura, além de imensa, surpreende pela tecnologia utilizada e a preocupação na higiene e qualidade dos produtos. O contato humano com o alimento se dá apenas em dois momentos, no abastecimento da máquina onde os funcionários estão todos paramentados com equipamentos de proteção e higienizados e na classificação de qualidade, sala totalmente isolada onde são feitas aferições de peso e padronização dos alimentos, está sala surpreende, pois várias vezes por dia são feitas aferições de alguns padrões para manter o ambiente seguro de contaminações.

Na área de embalagem toda tecnologia de empacotamento com controle preciso de peso em cada embalagem, e depois uma área onde robôs montam e transportam os paletes para área de expedição.

“Foi uma visita espetacular, sabíamos do investimento, mas ver o processo todo funcionando é impressionante”, comentou o presidente Alexsander.

Rodrigo disse que em poucos meses a empresa estará operando com todas as linhas, produzindo diversos produtos que atendem o mercado interno e externo.