A Pandemia trouxe novos hábitos de consumo para a nossa rotina, você empresário já se preparou para atender essa nova realidade?
A digitalização das compras é talvez a mais clara consequência desse “novo normal”.
Enquanto a segurança de todos não estiver garantida com uma vacina contra a Covid-19, a solução para lojistas e empresários de todos os ramos é buscar ativamente formas de se aproximar do consumidor, que não seja fisicamente.
Segundo um levantamento feito pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, o crescimento de vendas online foi de 137,5% em todo o país, ou seja, mais que dobrou. Na região sul, o salto foi de 38,5% de março para abril e o acumulado total de crescimento até maio foi registrado em 147%.
Os setores que lideram o volume de vendas são em primeiro lugar, itens para escritório, informática e comunicação, com mais de 39% da fatia de marcado entre 8 categorias. Em segundo lugar, estão móveis e eletrodomésticos com 23,5% e em terceiro lugar, com 13,4% do mercado estão itens de vestuário, calçados e tecidos.
Todos esses números representam a importância do comércio eletrônico que agora deve abranger novos setores da economia. E com ele uma adaptação de hábitos também de quem vende!
Pense em oferecer atrativos como frete grátis ou uma entrega mais rápida, por exemplo.
A ACIR já ofereceu muitas dessas dicas nas lives que estão postadas em nosso canal do YouTube: Acir Rolândia. CONFIRA!
Comunicação ACIR