EMPRESÁRIO DE ROLÂNDIA: Você já se preparou para a atender os novos hábitos de consumo com a pandemia?

A Pandemia trouxe novos hábitos de consumo para a nossa rotina, você empresário já se preparou para atender essa nova realidade?

A digitalização das compras é talvez a mais clara consequência desse “novo normal”.

Enquanto a segurança de todos não estiver garantida com uma vacina contra a Covid-19, a solução para lojistas e empresários de todos os ramos é buscar ativamente formas de se aproximar do consumidor, que não seja fisicamente.

Segundo um levantamento feito pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, o crescimento de vendas online foi de 137,5% em todo o país, ou seja, mais que dobrou. Na região sul, o salto foi de 38,5% de março para abril e o acumulado total de crescimento até maio foi registrado em 147%.

Os setores que lideram o volume de vendas são em primeiro lugar, itens para escritório, informática e comunicação, com mais de 39% da fatia de marcado entre 8 categorias. Em segundo lugar, estão móveis e eletrodomésticos com 23,5% e em terceiro lugar, com 13,4% do mercado estão itens de vestuário, calçados e tecidos.

Todos esses números representam a importância do comércio eletrônico que agora deve abranger novos setores da economiaE com ele uma adaptação de hábitos também de quem vende!

Pense em oferecer atrativos como frete grátis ou uma entrega mais rápida, por exemplo.

A ACIR já ofereceu muitas dessas dicas nas lives que estão postadas em nosso canal do YouTube: Acir Rolândia. CONFIRA!

Comunicação ACIR

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp