Empresários da Vila Oliveira formalizam o Núcleo empresarial

Em mais um encontro na ACIR os empresários que atuam na Vila Oliveira se reuniram para definir diretrizes e expectativas em relação ao novo grupo de trabalho apoiado pela ACIR e coordenado pelo consultor Fernando Souza.

O novo grupo debateu expectativas e iniciativas possíveis para melhorias que devem acelerar o desenvolvimento da região da Vila Oliveira. Uma localidade que tradicionalmente tem um comércio vibrante e que agora, com a união dos participantes, terá um trabalho organizado para alcançar mais benefícios àquela comunidade.

Estiveram presentes representantes de 10 empresas e iniciativas situadas naquela localidade para falar sobre suas experiências, ideias de melhorias e mais ações imediatas ou futuras que visam impactar positivamente a região.

Entre os pontos em comum identificados estão a crença de que o trabalho em união dá resultados e o entendimento de que seu vizinho de loja pode ser seu parceiro e não um simples concorrente a ser vencido. Ações me conjunto podem fortalecer sua presença e fidelidade entre os clientes.

A exemplo de outros Núcleos que a ACIR conduz, a união de empresários conquistou melhorias nos espaços físicos das ruas com regulamentação específica junto à Prefeitura e a realização de festivais ou outros eventos que movimentaram seus negócios e tornaram seus nomes mais fortes e conhecidos.

Entre as necessidades mais imediatas de melhoria, foram identificadas a questão das vagas de estacionamento, que precisam estar mais disponíveis para clientes e, em seguida, o tema das melhorias nas estruturas como calçadas, iluminação, coleta de lixo e pinturas de faixas e demais sinalizações.

O próximo encontro será no dia 4/11, no auditório da ACIR.

Se você é empresária/o na Vila Oliveira e ainda não conhece o grupo, venha conhecer e fazer parte!
.