Na ACIR você confere a situação do seu CPF e pode aproveitar o Mutirão de Renegociação de Dívidas Online

Quem tem pendências com bancos ou instituições financeiras pode participar do mutirão online para renegociação de dívidas, de 1º a 30 de novembro. A ação segue a forma exclusivamente online, e a plataforma para registro dos interessados em participar está no site www.consumidor.gov.br .
Os passos a seguir para renegociar dívidas com as instituições financeiras são:
  • Fazer o seu registro na plataforma WWW.CONSUMIDOR.GOV.BR, irá receber uma senha e um login para acesso.
  • Fazer o relato de sua situação ou problema com a instituição financeira e informar que quer participar do mutirão para renegociar dívidas.
  • Informar corretamente telefones e e-mail para contato, para que os bancos e instituições financeiras participantes possam localizar o interessado depois.
  • Ao finalizar o registro, o banco ou instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta ao consumidor. Terminado este prazo, o consumidor pode avaliar por 20 dias a proposta feita.

Site oficial para registro no mutirão de renegociação durante o mês de novembro; site oferece também informações sobre educação financeira
O consumidor pode ainda baixar o app no celular para participar do mutirão. Procurar pelo nome: Consumidor.gov.br
* Não entram na iniciativa dívidas com bens em garantia, como por exemplo financiamentos de veículos ou imóveis.
A iniciativa tem participação da Proconsbrasil (Associação Brasileira de Procons), Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), Banco Central e Senado Federal.

ACIR verifica seu CPF
Para aproveitar o mutirão de novembro, os consumidores podem consultar se seu CPF está com pendências diretamente na ACIR. A verificação é feita na hora, basta o interessado ter um documento original com foto em mãos, que confirme o número de CPF.
A consulta pode ser feita em dois bancos de dados de birôs de crédito: SPC Brasil e Serasa. E o pagamento pode ser feito em dinheiro e cartão de débito.
Venha até a ACIR conhecer mais sobre esse serviço e fique bem informado para quitar eventuais dívidas e voltar a ter crédito novamente.

📍Estamos abertos das 8h às 18h, sem fechar para almoço.
Telefone (43) 3256 1063.
A ACIR fica na av. Tiradentes, 563 sala A.
Foto: reprodução consumidor.gov.br
#spcbrasil #ConsultaCPF #mutiraolimpanome #procon #consumidor #acirrolandia #associacaocomercial