OUTUBRO ROSA: Nossa Vice-Presidente de Responsabilidade Social compartilha sua história com a Faciap Mulher

A Vice-presidente de Responsabilidade Social da ACIR, Elisabete de Souza Silva Jacinto, já enfrentou um câncer de mama e todo o tratamento e desafios que vêm junto com a doença. Ela compartilhou sua história com a Faciap Mulher, a Federação que reúne todas as Associações Comerciais do Paraná e se dedica a promover o associativismo feminino e engajando mulheres com o perfil de liderança entre as 12 coordenadorias do Paraná.

Leia abaixo o depoimento de Elisabete sobre o que enfrentou:

“Em 2012, com 60 anos, em virtude do casamento da minha filha, atrasei minha ida ao médico e, consequentemente, meus exames de rotina. Ela se casou em setembro e logo após marquei meu exames para outubro. Com os exames feitos, logo que levei ao médico, me ligaram dizendo queria que conseguisse um mastologista urgente pois não gostou do resultado da mamografia.

Fiz todos os exames e foi constatado um tipo de câncer muito agressivo na mama esquerda, e era tudo urgente. Como, graças a Deus, temos muitos amigos médicos as coisas giraram bem rápido.

Em 04/12, menos de 30 dias após a descoberta, fui submetida a uma mastectomia radical da mama esquerda. Eu, muito vaidosa, já havia feito plástica de mama, me vi sem uma delas. O resultado da biopsia confirmou o câncer e fui enfrentar a quimioterapia. Procedimento bem difícil e complicado. Doem todas as partes do corpo, enjoos, náuseas, não se consegue dormir, cabeça raspada e tudo mais. Confesso que foi a pior fase da minha vida.

Amigos, orações de intercessão de todos os lados, minha fé e este nosso Deus maravilhoso, poderoso, Deus que cura, que sara, traz à existência o que não existe, Senhor dos Exércitos, dono da vida é que me sustenta o tempo todo. Não podendo esquecer que meu marido e minha filha foram de extrema importância neste processo.

Depois de passar por isto, me engajei no OUTUBRO ROSA e aconselho a todas as mulheres:

Vá ao MÉDICO,

Faça o AUTO EXAME

Faça a MAMOGRAFIA.

Isto é importante e imprescindível para a saúde feminina. É a sua saúde e a sua vida que estão em jogo. Tenha consciência:

O câncer não é brincadeira. O câncer mata, mas antes acaba com a família, desespera todos que estão a sua volta ou os que te amam. A família toda adoece. O sofrimento é intenso, extenso e muito dolorido…Cuidar-se é mais fácil.”

#OutubroRosa #Faciapmulher #previna-se #acirrolandia