Pesquisa indica OTIMISMO para o Dia dos Pais no comércio

Em pesquisa realizada entre os dias 12 e 19 de julho pela FACIAP (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná), ouvindo 500 comerciantes e 1006 consumidores de todas as regiões do Paraná, foi apontado um aumento de 9,64% na expectativa de vendas em relação ao Dia dos Pais de 2020.

Os empresários da nossa região estão mais otimistas, 76% deles acreditam no aumento das vendas. Nas demais regiões, como Cascavel, a expectativa é de 73% e em Curitiba, 64%.

A evolução nas expectativas vem também da retomada da economia após o sucesso da vacinação contra a Covid-19, que avança constantemente no estado. São 86% os entrevistados que se mostraram esperançosos em suas próprias atividades, contra apenas 13% de preocupados.
Outra medição que chama a atenção é o crescimentos desses negócios em 28% em relação aos Dias dos Namorados, ocorrido há pouco mais de um mês.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto que diz "川 Pesquisa expectativa de compra e venda para o Dia dos Pais em 2021 FACIAP DataCenso PAIS OIMDOS"

CONSUMO MÉDIO

Conforme a pesquisa apontou, a média de consumo para quem vai comprar um presente neste Dia dos Pais é de R$ 168,69. A lista de presentes mais procurados é composta por Calçados/Roupas com 56% das intenções, Perfumes/Cosméticos na sequência com 19% e Jantares/Almoços para 16% dos entrevistados.

O Índice de Confiança do Comerciante Paranaense (ICC) também apresentou evolução, e numa escala de 0 a 200 pontos foi registrada em 148 para o Dia dos Pais. Anteriormente, o índice estava em 125 pontos no Dia das Mães, subiu para 135 no Dia dos Namorados e mais uma vez aumentou para o Dia dos Pais.

*Comunicação ACIR com Assessoria de Comunicação Faciap
Imagem: Faciap.org /Divulgação