A ACIR sediou nesta manhã uma reunião para tratar da questão das filas em órgãos que atendem a população. Principalmente bancos, lotéricas e também a Copel. O debate para colher sugestões de melhoria para o problema foi convocado pelo Procon, na figura de seu Coordenador, José Soares da Silva Neto, o Cabo Neto.
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Estiveram presentes representantes da COPEL, Marcelo Augusto e Carlos Cezar Mozart dos Santos, das lotéricas Allan Pantarotto, da Caixa Econômica Federal os gerentes Matheus e André. Além dos vereadores Isaac Altino, Ratolino, Janaina Beneli, Sandro Marcio e Cristina Pieretti e o procurador da Câmara, Everton Santana.
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Em nome da ACIR esteve presente a Vice-Diretora de SCPC, Thais Tiroli. O procurador geral do município Wilson Sócio Jr. e os gerentes das agências Itaú, Patricia Watanabe, do Bradesco Euclides Luft e Santander, Audson Marcelo também compareceram. Além de membros da imprensa que registraram o evento.
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Entre as várias sugestões feitas e dificuldades relatadas por estes órgãos para solucionar a questão das filas, um ponto foi indicado pela diretora Thais como bastante relevante na tentativa de resolver boa parte do problema: o uso dos serviços pelos aplicativos dos bancos ou mesmo um 0800 disponibilizado pela Copel para solucionar dúvidas e encaminhar o atendimento.
“Este é o tipo de ação que deve ser mais divulgada e reforçada entre a população”, explica a diretora Thais. “As pessoas devem tentar resolver tudo de forma online antes de ir presencialmente nesses locais com muitas filas. As que têm dificuldade em acessar o celular ou a internet podem pedir a ajuda de familiar ou pessoa de confiança para resolver essas questões. É importante reforçar essa opção para diminuir o risco de contágio nessas filas” ela defende.
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Em breve o Procon vai divulgar as ações propostas para cada uma das instituições envolvidas e presentes na reunião.
Fotos: Prefeitura de Rolândia